Como recuperar um dispositivo Android bloqueado por senha

1 min de leitura
Imagem de: Como recuperar um dispositivo Android bloqueado por senha

A gente usa palavras-passe para praticamente tudo hoje em dia. É tanto número e letra que, às vezes, é impossível lembrar o que pertence ao quê. Algumas pessoas esquecem tanto as combinações que, antes de tentarem, já clicam na opção "Esqueci a senha".

Mas nem todas as senhas são fáceis de serem recuperadas, como é o caso daquela que desbloqueia a tela dos aparelhos Android. Para evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso a informações pessoais, o sistema é programado para dificultar nessas horas.

Antes de ensinar o nosso método, orientamos o usuário a tentar lembrar a palavra-chave de todas as maneiras possíveis. Se mesmo assim não conseguir, siga as dicas abaixo — tendo consciência de que o processo apagará todas as informações e os dados do dispositivo.

1. Primeiro passo:

Certifique-se de que o dispositivo está com a bateria cheia. Feito isso, desligue o aparelho; logo após, pressione o botão de ligar e a tecla de redução de volume simultaneamente. Um menu de texto surgirá.

2. Segundo passo:

Utilize a tecla de redução de volume para navegar até a opção "Recovery". Selecione pressionando o botão de aumento.

3. Terceiro passo:

No menu que surgirá, vá até a opção "wipe data/factory reset" e a selecione utilizando o botão de ligar.

4. Quarto passo:

Confirme sua decisão, selecionando a opção "Yes, delete all user data".

5. Quinto passo:

Agora basta selecionar a opção "Wipe cache partition" e, por fim, "Reboot system now".

Feito isso, o seu aparelho passará por um processo de limpeza e restauração completa. Nada que tinha antes nele será mantido. Quando terminar, ele reiniciará, e você poderá configurá-lo como um novo equipamento.

É importante esclarecer que esse procedimento só deve ser feito pelo dono do dispositivo, pois é preciso estar ciente da sua decisão.

Os passos podem sofrer alteração a depender da marca e do modelo. Por isso, se algo não der certo, consulte a fabricante através do suporte técnico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.