WhatsApp Beta indica quando uma mensagem vem encaminhada de outra conversa

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta indica quando uma mensagem vem encaminhada de outra conversa

Já faz um tempo que o WhatsApp conta com um recurso para facilitar o encaminhamento de mensagens e, agora, ele está sendo incrementado para ficar mais transparente. A plataforma ganhará em breve um novo recurso que identifica quando uma mensagem recebida em uma conversa veio encaminhada de outro chat.

A novidade já está presente na versão beta 2.18.179 do aplicativo, disponível para quem participa do programa de testes do WhatsApp. Ela é bem simples: sempre que você receber uma mensagem encaminhada, o selo “Encaminhada” aparece sobre ela junto de uma seta, indicando que ela veio de outra conversa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

WhatsAppMensagens encaminhadas são indicadas como tal.

O recurso é semelhante ao existente no Telegram, um dos principais rivais do WhatsApp na atualidade. No app russo, porém, ele não apenas indica que a mensagem é encaminhada, mas também quem é o seu autor original.

Ainda não se sabe quando a nova funcionalidade chega à versão estável do WhatsApp, mas é fato que ela deve colaborar para identificar mensagens de spam ou mesmo correntes de teor duvidoso que circulam no app de mensagens mais usado no mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.