A nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple promete melhorar o efeito de desfoque obtido com aplicativos de terceiros. Com o lançamento do iOS 12, a plataforma terá uma nova ferramenta chamada de Portrait Matte que compartilha dados melhores com os aplicativos que não são desenvolvidos pela Apple.

Até o iOS 11, desenvolvedores que desejam replicar o efeito de fundo desfocado oferecido pela câmera da Apple dependem dos dados de profundidade dos pixels oferecido pelo aparelho. Isso significa que uma das partes mais complicadas do processo, diferenciar os objetos que estão na frente dos que estão no fundo, precisa ser feita pelo próprio aplicativo.

Com a chegada do iOS 12, o iPhone vai detectar se existe alguém na imagem e criar uma máscara detalhando o contorno dela. Esses dados serão oferecidos para os aplicativos, o que deve melhorar de forma significativa o efeito de desfoque em relação ao método anterior. A novidade deve beneficiar fotos e aplicativos de efeitos para vídeos, que poderão colocar um fundo falso por trás da pessoa.

Cupons de desconto TecMundo: