Firefox inclui visualização simultânea de abas em versão de testes

1 min de leitura
Imagem de: Firefox inclui visualização simultânea de abas em versão de testes

O Mozilla Firefox já teve seus dias de glória na corrida dos navegadores. Em 2009, 28% dos acessos a websites eram feitos através dele, contra 65% do Internet Explorer; o Chrome tinha acabado de ser lançado. As coisas mudaram, e, atualmente, quem domina a cena é o software da Google, usado em 58% dos casos. Mesmo com essas variações, a raposa mantém uma base fiel de usuários, responsável por 5% dos números.

As atualizações e novidades continuam aparecendo, e, na última versão de testes liberada, surgiram opções de personalização, além de um modo que torna possível a visualização de duas abas ao mesmo tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Firefox Color

Chamada de Firefox Color, essa nova função torna possível modificar a cor de fundo do navegador, assim como a dos textos, dos ícones e da barra de ferramentas. As alterações podem ser salvas e compartilhadas com outras pessoas. Desse modo, a criação de temas fica liberada, mas, caso prefira, algumas opções já predefinidas vão estar disponíveis.

Side View

Atualmente, caso você precise comparar o conteúdo de duas abas, é necessário abrir duas janelas e colocar uma ao lado da outra. Apesar de o processo ser viável, ele não é nada prático. Através dessa nova função, a visualização de abas distintas poderá ser feita na mesma janela, deixando a vida de quem possui essa necessidade no dia a dia mais simples.

A empresa sugere que o recurso seja utilizado para colocar notícias em paralelo, ou quando se está pesquisando o preço de alguma compra em lojas diferentes. Existe um histórico das abas mostradas, e ele pode ser recuperado com facilidade.

Dá para ter acesso à atualização agora, através do download da versão de testes, disponibilizada no site Firefox Test Pilot. Por não se tratar de um produto finalizado, é possível que ocorram erros. Enquanto o navegador não for liberado oficialmente com essas aplicabilidades, não existem garantias de que elas realmente serão implementadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.