iOS 12 terá opções para reduzir o tempo que você passa no celular

1 min de leitura
Imagem de: iOS 12 terá opções para reduzir o tempo que você passa no celular

O iOS 12, nova versão do sistema operacional móvel da Apple, terá uma série de funções destinadas a reduzir o tempo que você passa utilizando o celular, além de oferecer opções para pais e mães que desejam um maior controle do tempo que os filhos passam na frente das telas de smartphones e tablets. A novidade foi exibida pela primeira vez durante a WWDC 2018, conferência anual para desenvolvedores da emrpesa.

A função “Não perturbe” do sistema recebeu algumas melhorias. Agora, há uma configuração feita especificamente para o período da noite que diminui o brilho da tela e esconde todas as notificações da tela de bloqueio. A ideia é que o usuário possa deixar o celular nesse modo durante a noite e não seja incomodado nem mesmo caso precise olhar o relógio do smartphone, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já o controle do tempo de uso do smartphone parece bem semelhante ao que a Google anunciou para o Android P durante o Google I/O 2018. A opção “Tempo de tela” do iOS 12 irá exibir gráficos e detalhes do tempo que você passa no celular, como as horas gastas em cada aplicativo e o número de vezes que você desbloqueou a tela.

iOS 12.

Além disso, ele oferece opções para controlar melhor esse uso. O usuário poderá estabelecer limites para passar apenas uma hora por dia em aplicativos de redes sociais, por exemplo. O sistema irá enviar uma notificação informando quando esse tempo estiver próximo de ser alcançado.

A Apple destacou ainda a possibilidade de pessoas responsáveis por crianças usarem a função para limitar o tempo que os mais novos passam utilizando as telas. Essa opção poderá ser configurada nos controles parentais do dispositivo e irá exibir um aviso para a criança nos aplicativos que ela não pode usar em horários específicos.

Todas as novidades estarão disponíveis no iOS 12, que ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas chegará ainda este ano. Todos os dispositivos da Apple que receberam o iOS 11 também poderão ser atualizados para o iOS 12.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.