Android: bug que mostra suas mensagens ao digitar uma URL será corrigido

1 min de leitura
Imagem de: Android: bug que mostra suas mensagens ao digitar uma URL será corrigido

Se o seu smartphone utiliza o sistema Android, você já deve ter ouvido falar de uma espécie de bug que está ocorrendo. Quando se abre o app do buscador nativo e digita "the1975..com", dá para ver alguns textos no mínimo curiosos: as mensagens do usuário são mostradas. Mas por que será que isso acontece?

Bem, ninguém sabia direito, até que a multinacional americana se pronunciou. Na verdade, o problema foi descoberto por um usuário do Reddit, que digitou essa URL bem específica na barra de pesquisa do Google Pixel dele. Depois que ele relatou o acontecido, outros testaram o endereço no navegador de seus celulares OnePlus, LG, Samsung e de outras marcas, tendo resultados parecidos. Contudo, era preciso ter dado permissão para que o aplicativo em questão acessasse os SMSs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O interessante é que o erro não acontece se essa URL for digitada no navegador — como no Chrome, por exemplo. No caso do iOS, o Google Assistant mostra uma notificação de que não foi possível ler as mensagens de texto.

A gigante das buscas emitiu um comunicado que informava os usuários que a falha, na verdade, é simplesmente um bug de linguagem presente na barra de buscas. Ele faz com que o aplicativo acabe interpretando alguns comandos de forma errônea, mostrando SMSs recentes como resposta. Entretanto, o problema já está sendo corrigido.

Caso você queira continuar vendo suas mensagens de texto sem precisar abrir aplicativo algum e muito menos de um bug, basta utilizar o comando de voz "ler mensagens", direto na barra de buscas do Google. Fácil, né?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.