Gerenciar arquivos Android no Chrome OS ficará mais fácil

1 min de leitura
Imagem de: Gerenciar arquivos Android no Chrome OS ficará mais fácil

Quem usa Chromebook OS com a versão móvel dos aplicativos para as tarefas do dia a dia já deve ter notado que não é possível visualizar os arquivos disponíveis na raiz do sistema operacional, impossibilitando a troca entre a memória do dispositivo e a dedicada para o Android.

Estima-se que, a partir da versão 67 ou 68 estável do Chrome OS, isso deixe de ser um empecilho, se tornando uma função básica dos aparelhos. François Beaufort, evangelizador do Chromium dentro da empresa, comunicou em seu perfil do Google+ que a equipe responsável arrumou uma maneira de disponibilizar os arquivos Android dentro do gerenciador nativo para os usuários terem acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade, por enquanto, está disponível apenas na forma dev e requer alguns artifícios para chegar até o recurso. Você escolhe entre forçar a exibição ou aguardar a atualização na versão estável.

Com isso, será muito mais fácil acessar seus arquivos do Android no Chrome OS, pois todo o armazenamento externo estará disponível. Isso é útil em diversas situações, como no caso de aplicativos que baixam para suas próprias pastas em vez do destino “Downloads”.

Como testar a novidade

Quem utiliza o Chrome OS Canary já pode testar a novidade colando o seguinte código na barra de endereço do navegador: chrome://flags#show-android-files-in-files-app. Depois, é preciso clicar em “Ativar” e reiniciar o dispositivo para concluir a operação.

Agora você poderá explorar o recurso à vontade. Vale ressaltar que não há previsão de data para lançamento dessa função na versão estável para todos os usuários e que ela estará disponível somente para os modelos do sistema operacional que suportam aplicativos Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.