Mais zen: 4 apps de meditação para tirar o melhor proveito do smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Mais zen: 4 apps de meditação para tirar o melhor proveito do smartphone

Poucas coisas são tão úteis e ao mesmo tempo potencialmente tão prejudiciais quanto um smartphone. Apesar de ser uma mão na roda, esse aparelhinho também pode acabar sendo a maneira mais fácil de perder a concentração e estimular a ansiedade.

Para ajudar você a estabelecer uma relação mais saudável com o seu telefone e tirar proveito do que ele tem de melhor, nós selecionamos quatro apps de meditação do mercado. Afinal, acredite: às vezes, cinco minutinhos de silêncio podem fazer toda a diferença.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Headspace (Android e iOS)

É o app mais conhecido de todos — e também o mais elaborado, com visual primoroso e uma grande variedade de propostas. Nele, é possível encontrar desde meditações guiadas para trabalhar questões emocionais, como ansiedade e estresse, até programas de aumento de performance e produtividade. A experiência é ótima, mas limitada. Você vai precisar mexer no bolso se quiser ir além dos dez exercícios gratuitos do Básico 1 e das sessões iniciais temáticas.

2. 10% Happier (Android e iOS)

Oferece uma série de vídeos com reflexões e dicas sobre meditação e atenção plena, com minicursos que ensinam desde o básico da prática até questões mais específicas, como a influência dos hábitos de alimentação na nossa qualidade de vida. Novos usuários têm direito a 7 dias de acesso liberado sem custo, mas o uso do app, depois, é pago.

3. Calm (Android e iOS)

Talvez o mais completo para quem não quer gastar dinheiro. Oferece diversas opções, como sons de diferentes ambientes (ótimas para usar no trabalho com a tela do telefone bloqueada), narração de histórias para ajudar na indução do sono (em inglês), programas temáticos de meditação e playlists de músicas e efeitos para os mais variados fins, além de minicursos — esses, sim, todos pagos.

4. Dharma Seed (iOS)

Este app é para quem já tem noções de meditação e está em busca de fontes mais aprofundadas sobre o assunto. Em vez da sofisticação dos dois programas anteriores, o Dharma Seed convida o usuário a explorar, por meio de um visual bem simples, uma biblioteca imensa de leituras e reflexões feitas por professores e praticantes do budismo teravada. São dezenas de sessões de áudio gratuitas, mas apenas em inglês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.