Projeto no Kickstarter promete imersão na Terra a partir do seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Projeto no Kickstarter promete imersão na Terra a partir do seu smartphone

Apesar do planeta precisar de 24 horas para dar uma volta completa, para o Kickstarter só foram necessárias duas horas para bater sua meta de US$ 30.000. As razões são boas: é que a mais nova campanha do maior site de financiamento coletivo do mundo oferece aos usuários a oportunidade de conhecer todo o mundo, aventurando-se onde quiserem, com apenas um toque de botão por meio do aplicativo Earth.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app, baseado em realidade aumentada e inteligência artificial, vai ensinar as pessoas sobre o passado, presente e futuro, por meio de um globo do tamanho de uma bola de futebol, pintado à mão e impresso em 3D, que guia o usuário ao longo do tempo para explorar as mudanças geológicas, a vida selvagem e os padrões climáticos, por exemplo.

Com ajuda de um guia virtual, chamado de "Gaea" - a deusa grega da Terra -, será possível apontar a câmera do seu celular para o planeta em 3D e escolher qualquer local que deseje. Isso será possível porque o app é contém inúmeros pontos de dados sobre os locais que você explora, desde as condições ambientais e a presença da vida selvagem até as formações geológicas e padrões meteorológicos. Também é possível visualizar padrões em grande escala de coisas como migração e presença de dióxido de carbono ao longo do tempo.

O aplicativo, que ficará no ar por mais 35 dias e já recebeu cerca de US$ 103.000, exibe informações sobre várias categorias detalhadas, entre elas: animais, plantas, geologia, meio ambiente, humanidades e meteorologia, de maneira que poderá facilitar a compreensão de todos sobre tais assuntos, inclusive podendo facilitar o ensino nas escolas que querem adotar a tecnologia mais recente para seus alunos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.