Quando a ideia é eliminar vírus e extensões maliciosas do computador, sempre recorremos aos tradicionais antivírus/antimalwares. Mas uma forma interessante, e até desconhecida, de fazer isso é usando um recurso do Google Chrome: o Chrome Cleanup. Com ele, a varredura e remoção ocorre de maneira rápida e muito simples. Aprenda a seguir como executá-lo! 

Passo a passo: como usar o Chrome Cleanup no computador

Antes de iniciar o processo, é importante lembrar que ele não excluirá seu histórico de navegação, cache, cookies nem modificará configurações estabelecidas. Com isso em mente, basta seguir estes passos:

Passo 1 - Abra o Google Chrome. Depois, clique no menu representado por três pontos, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, clique em “Configurações”.

Passo 2 - Role a página até o final e expanda a opção “Avançado”.

Passo 3 - Deslize até o final novamente. Em “Redefina e limpe”, clique em “Limpe o computador”.

Passo 4 - Na nova página, clique em “Buscar”.

 Aguarde alguns minutos até que o processo seja finalizado. Caso o removedor de vírus do Chrome localize algo malicioso, basta clicar em “Remover”. Ao final, é recomendado que o PC/notebook seja reiniciado.

 Vale ressaltar que antivírus do Google Chrome já monitora o seu computador o tempo todo. Portanto, só será necessário executar a ferramenta se você realmente notar algo suspeito, como lentidão e a presença de extensões/programas desconhecidos.

Cupons de desconto TecMundo: