Enquanto a Greve dos Caminhoneiros ainda tem efeito na oferta de combustível dos postos, o Waze convidou os usuários a compartilhar no app sempre que encontram locais para abastecer. Assim, de maneira colaborativa, mais pessoas ficam informadas, na hora de usar o app de navegação e GPS.  

Com uma base de milhões de usuários, a comunidade do Waze pode ajudar muito, principalmente nas cidades maiores, com mais pessoas colaborando com as informações. Além dos postos de gasolina, o Waze alerta sobre o trânsito lento, radares, presença de policiais, bloqueios, entre outros. Confira os passos abaixo, para abastecer seu veículo mais tranquilamente.

1. Clique no ícone da bomba de combustível. Na lista que aparece, constam os postos próximos a você. Para aqueles onde há combustível, os resultados aparecerão junto com o preço do litro. Para garantir, clique no resultado do posto para verificar se a atualização do preço foi feita recentemente (pode estar escrito “atualizado hoje", por exemplo).

Waze e combustíveis

2. Outra forma é, durante uma rota, clicar no botão “Alertas” e depois clicar em “Preços”. O botão de Alertas é o ajaranjado, ao lado direito da tela. Se aparecer N/D significa que não tem combustível. Se houver, o valor do litro aparecerá.

Waze e combustíveis

3. Por este mesmo botão de cor laranja, o usuário pode fazer sua contribuição, alertando os outros sobre o status de um posto, por onde está passando. Depois de tocar em Alertas, é só tocar em Preços. Após escolher o posto, é possível inserir os valores para cada combustível e, se não houver, desativar a opção “Disponível”. É preciso estar no local para fazer a atualização de status. 

Waze e combustíveis

Cupons de desconto TecMundo: