Atualização do Chrome traz atalho de emojis e APIs para realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Chrome traz atalho de emojis e APIs para realidade virtual

Google está atualizando o navegador Chrome para a versão 67, começando pelos sistemas operacionais macOSWindows e distribuições do Linux. Ela inclui uma série de novas APIs para que desenvolvedores possam criar mais experiências de realidade virtual e aumentada.

Com a API Generic Sensor, sites podem acessar coisas como sensor de movimento, giroscópio e orientação de um aparelho. Enquanto isso, a API WebXR Device deve incentivar a criação de projetos em realidade virtual e aumentada, utilizando vídeos e imagens em 360 graus para montar ambientes virtuais, com diversas possibilidades de aplicações, como jogos ou catálogos virtuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa atualização também inclui o atalho para emojis que está sendo testado há algum tempo. A principal função dele é facilitar o acesso a esse tipo de imagem em computadores e notebooks tradicionais. Essa novidade ainda está marcada como experimental a pode ser ativada acessando chrome://flags e procurando pela opção “Emoji Context Menu”.

Como dito anteriormente, a versão 67 do Google Chrome está disponível agora para Windows, macOS e Linux. As versões para ChromeOS e Android devem ser lançadas em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.