Google está atualizando o navegador Chrome para a versão 67, começando pelos sistemas operacionais macOSWindows e distribuições do Linux. Ela inclui uma série de novas APIs para que desenvolvedores possam criar mais experiências de realidade virtual e aumentada.

Com a API Generic Sensor, sites podem acessar coisas como sensor de movimento, giroscópio e orientação de um aparelho. Enquanto isso, a API WebXR Device deve incentivar a criação de projetos em realidade virtual e aumentada, utilizando vídeos e imagens em 360 graus para montar ambientes virtuais, com diversas possibilidades de aplicações, como jogos ou catálogos virtuais.

Essa atualização também inclui o atalho para emojis que está sendo testado há algum tempo. A principal função dele é facilitar o acesso a esse tipo de imagem em computadores e notebooks tradicionais. Essa novidade ainda está marcada como experimental a pode ser ativada acessando chrome://flags e procurando pela opção “Emoji Context Menu”.

Como dito anteriormente, a versão 67 do Google Chrome está disponível agora para Windows, macOS e Linux. As versões para ChromeOS e Android devem ser lançadas em breve.

Cupons de desconto TecMundo: