realidade virtual está evoluindo a todo vapor e cada vez mais áreas optam por usar essa tecnologia. Apesar de ainda um pouco caras, essas ferramentas sofrem ainda com um problema que impedem um pouco que elas se tornem mais populares: o desconforto que alguns usuários sentem ao usar dispositivos VR, por causarem vertigem e enjoos.

A LG estaria trabalhando com a Google para criar a tela de realidade virtual mais avançada do mundo

Para tentar contornar essa situação, a LG está trabalhando em um sistema de deep learning que vai eliminar a latência (ou seja, o tempo de resposta entre comando e ação) e aquele efeito embaçado durante a movimentação dentro da realidade virtual, dois fatores que contribuem para o mal-estar de quem utiliza a tecnologia.

Melhorando na hora certa

Para que os usuários de realidade virtual se sintam mais confortáveis, o sistema deve ter gráficos mais realistas e movimentos mais fluidos. Os algoritmos otimizados da LG, desenvolvidos pela Universidade de Songang, podem trazer recursos extras imediatamente para o processamento de gráficos quando necessário. É como adicionar um turbo para ganhar a velocidade que for precisa em vez de um novo motor gráfico.

Segundo informações, a LG estaria trabalhando com a Google para criar a tela de realidade virtual mais avançada do mundo, Será que esse sistema de deep learning está atrelado a esse projeto que, segundo as empresas, vai superar em muito o HTC Vive Pro, um dos dispositivos mais modernos atualmente?

Cupons de desconto TecMundo: