Em vídeo, IA explica o que é e como funciona o Bitcoin

1 min de leitura
Imagem de: Em vídeo, IA explica o que é e como funciona o Bitcoin

Pioneira no segmento de criptomoedas, atualmente a Bitcoin é a moeda virtual mais famosa do mundo. Apesar de antes ter sido bastante utilizada por apaixonados por tecnologia, ela cresceu tanto que despertou a atenção de investidores em todo o mundo.

Porém, muitas pessoas ficam incertas quando vão falar sobre o assunto, por isso na última terça-feira (22), a Botnik Studios, que se descreve como uma “máquina humana de força criativa”, divulgou um vídeo com a seguinte descrição: “um estágio muito básico em Bitcoin, escrito usando teclados preditivos treinados em dezenas de explicadores de Bitcoin”. Ou seja, o vídeo é uma produção criada por meio da IA para explicar como funciona e o que é, de fato, a criptomoeda.

Apesar de já existirem vários conteúdos explicativos na internet sobre o assunto, ainda é comum que muitas pessoas tenham dúvidas quando se trata de Bitcoin, tanto sobre como o dinheiro digital é regulado quanto sobre como ele é distribuído com técnicas de criptografia e armazenado em um livro independente de um banco centralizado.

Então, para detalhar ainda mais o funcionamento das criptomoedas, a Botnik liberou tal vídeo — intitulado de “Bitcoin como explicado por A.I.”, em português —, no qual, em vez de um ser humano, uma inteligência artificial explica o Bitcoin.

2

É explicado que "Bitcoin é a forma mais valiosa de eletricidade (...). Um benefício do Bitcoin é que você pode fazer o upload de uma versão do seu futuro na darknet, mas isso matará sua conta de aposentadoria, porque ela tem mais de 1.000 anos de idade".

Vale dizer que as informações do vídeo foram reunidas utilizando as explicações já feitas anteriormente sobre Bitcoin em blogs, programas de rádio, na TV e em streaming de vídeo. Dessa maneira, os dados foram inseridos nos teclados preditivos, que analisaram e criaram o conteúdo para o canal do YouTube da Botnik.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.