Google testa exibição de anúncios em feed do aplicativo de busca

1 min de leitura
Imagem de: Google testa exibição de anúncios em feed do aplicativo de busca

Embora não seja exatamente um grande destaque em meio aos outros serviços da companhia, o Google também tem um feed com notícias e atualizações consideradas relevantes para o usuário. Em alguns smartphones, ele pode ser acessado à esquerda da tela inicial, enquanto em outros, pode ser encontrado no aplicativo de buscas do Google, logo abaixo da barra de pesquisa.

Esse feed exibe cartões com coisas como vídeos no YouTube, matérias jornalísticas, previsão do tempo, horário do transporte público e resultados de jogos. De acordo com o site Android Police, que coletou as informações em postagens em redes sociais, o Google está testando a exibição de publicidade nesse mesmo local. A imagem abaixo mostra que eles são identificados pela palavra “anúncio” no canto inferior esquerdo.

Uma captura de tela.

Os usuários que se pronunciaram sobre o teste criticaram a decisão. Como o feed está bem próximo da tela inicial em vários celulares com Android, a expectativa de muita gente pode ser a de não ver anúncios em algo que pode ser considerado quase que como uma parte do sistema operacional. A ideia ainda está em fase de testes, então é possível que o Google desista de implementar as propagandas para todos os usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.