Conheça os novos apps de realidade mista para HoloLens

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os novos apps de realidade mista para HoloLens

Na conferência Build, voltada para desenvolvedores, a Microsoft anunciou dois aplicativos de realidade mista para uso com seu óculos HoloLens. O objetivo deles é facilitar o trabalho de equipes corporativas à distância; são o Microsoft Remote Assist e o Microsoft Layout.

O primeiro app apresentado, o Remote Assist, serve para dar suporte e facilitar a interação dos integrantes, com funções da tecnologia híbrida. Por ele, podem ser feitas chamadas de vídeo ou voz, além do compartilhamento de arquivos entre os usuários. Na demonstração (veja aqui), é possível enxergar a mistura entre o ambiente real e o virtual, e o seu possível impacto em um cenário empresarial.

1

Já o Microsoft Layout é voltado para projetos de design e permite criar e editar elementos 3D para layouts de espaços em escala do mundo real, fora o compartilhamento entre os usuários. O aplicativo economiza tempo, por liberar a visualização e a concepção de um trabalho dentro do contexto a que pertence. Neste vídeo, podemos ver a demonstração com as novidades da Microsoft.

2

Diferente da realidade virtual, a mista traz uma convergência de dois mundos. É possível, então, que o usuário acesse aplicativos e programas do sistema operacional, ao mesmo tempo que faz a imersão em um ambiente VR. As novidades podem ser usadas em computadores específicos e compatíveis, com Windows 10. Visite o site da Microsoft para mais informações sobre o headset do HoloLens e download dos softwares, temporariamente gratuitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.