Siri pode responder ligações no iPhone quando você não quiser atender

1 min de leitura
Imagem de: Siri pode responder ligações no iPhone quando você não quiser atender

Um registro de patente flagrado no US Patent & Trademark Office mostrou que a Apple tem a intenção de colocar a Siri para realizar novas e mais úteis tarefas nos iPhones. Segundo pode ser analisado na documentação, a assistente digital da empresa, que usa inteligência artificial, poderia responder ligações telefônicas com mensagens personalizadas caso o usuário decida não atender a chamada.

As imagens no registro de patente também mostram a Siri usando o Apple Maps e sugerindo uma resposta inteligente

As respostas são frases simples e seguem o exemplo do modo Não Perturbe ao Dirigir, que atende o iPhone para você e avisa quem está ligando que você não atendeu a chama por estar ao volante. A ideia é ampliar esse sistema com frases personalizadas para responder pessoas específicas que estão ligando.

a

As imagens no registro de patente também mostram a Siri usando o Apple Maps e sugerindo uma resposta inteligente que inclui a rua em que você está e quanto tempo vai levar para chegar ao seu destino. Isso pode ser útil se você estiver atrasado para uma reunião ou qualquer outro compromisso.

A documentação foi registrada em 2016, mas ainda não chegou ao iOS atual. Será que vamos ver o recurso logo mais em uma futura atualização do sistema operacional?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.