3 apps de edição de imagem para Android para quem ama fotos estilizadas

2 min de leitura
Imagem de: 3 apps de edição de imagem para Android para quem ama fotos estilizadas

Brincar com edição de imagens pode ser um passatempo pra lá de divertido! Para os usuários de Instagram e fãs de fotografia que curtem passar horas e horas rolando o feed e amam fazer seus próprios clicks criativos, existem algumas ferramentas que podem ajudar a tornar seus trabalhos mais dinâmicos e estilosos.

Separamos aqui três sugestões de aplicativos para Android gratuitos e com vários recursos para distorcer, estilizar ou fazer seus retratos parecerem ter saído direto de uma câmera profissional — ou terem sido editados por um!

1. Glitchr

1

Deixar suas fotos com aquele ar retrô, como se elas tivessem saído direto de um filme em VHS dos anos 90, é uma das possibilidades que o app Glitchr oferece.

A própria palavra glitch já significa erro ou falha e remete àquelas distorções de imagem que marcaram a estética de algumas décadas atrás. Com esse software gratuito disponível na Google Play, você pode aplicar cinco tipos de efeitos à figura: VHS, Glitch Art, 3D, Triangular e JPG.

2

Basta abrir o aplicativo, selecionar o que você deseja editar e aplicar um filtro. No caso do Glitch Art, se você continuar selecionando essa opção, a foto segue sendo alterada de diferentes maneiras, até você escolher a sua favorita.

Depois, é só salvar o resultado na sua galeria ou compartilhar direto do programa. Fácil, não?

3

2. Vimage

Quando estiver 100% disponível, o Vimage vai oferecer grandes possibilidades ao usuário que é fã de GIFs. Ele permite conciliar uma imagem fixa a um elemento em movimento, criando efeitos incrivelmente dinâmicos e divertidos.

O problema é que, por enquanto, esse recurso ainda não está disponível para os usuários da Google Play aqui no Brasil.

5

Até agora, somente é possível utilizar o aplicativo para alterações mais básicas, como girar a imagem, acertar brilho, contraste, matiz e saturação.

6

Mesmo assim, ele pode ser uma mão na roda quando você precisa fazer um ajuste que somente as configurações do smartphone não estão dando conta de corrigir.

3. Lens Distortions

7

Ao permitir combinar mais de um dos efeitos disponíveis, o Lens Distortions oferece uma gama de possibilidades ao usuário — basta soltar a criatividade!

8

Fazer nevar no Rio de Janeiro? Pode! Colocar fumaça saindo de um prato gelado? Também dá! Iluminar um dia sem sol? Mande ver!

9

São oito os pacotes de efeitos disponíveis gratuitamente: Luminary, Principle Light Hits, Light Hits, Fog II, Rain, Snow, Shimmer e Legacy. Além de aplicá-los sobre as fotos, você pode ampliar ou diminuir o filtro sobre a imagem usando apenas o movimento dos dedos.

Também é possível mover os elementos adicionados. Digamos, por exemplo, que você queira inserir um ponto de luz em um céu nublado; basta arrastar o sol de um lado para o outro e escolher em qual posição ele fica melhor.

10

Também dá para comprar pacotes com 25 filtros por um valor fixo, ou desbloquear todos os pacotes com mais de 200 filtros fazendo uma assinatura mensal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.