Novos recursos do Google Lens começam a chegar a todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Novos recursos do Google Lens começam a chegar a todos os usuários

A Google anunciou uma série de novidades para o Google Lens durante a última I/O e tais recursos começam a chegar a todos os usuários. As novas funcionalidades chegam junto de um design remodelado do serviço apresentado originalmente em 2017 pela empresa e ampliam ainda mais as possibilidades e o alcance do serviço.

O novo Google Lens estará disponível em mais smartphones do que apenas nos portáteis da própria Google e, agora, contam com interações avançadas em tempo real. Entre elas se destacam, por exemplo, a possibilidade de identificar textos ou mesmo encontrar a peça ideal para compor o seu visual, tudo isso usando somente a câmera do smartphone.

O aplicativo também é capaz de identificar objetos, livros e códigos de barras, sempre acessível de forma prática e intuitiva. É possível interagir com ele usando comandos de voz e o serviço ocupa apenas a parte inferior da tela sempre que é utilizado, deixando o restante para mostrar o item capturado pela câmera.

Google LensNovo Google Lens começa a chegar aos usuários.

Ainda não fica claro em quais modelos o Lens começa a ser disponibilizado, mas relatos de sites como 9to5Google e DroidLife falam de suporte já existente no Pixel 2 e no OnePlus 6.

Vale lembrar que a Google revelo de forma específica quais aparelhos terão suporte para o app, mas garantiu a sua chegada  a “modelos selecionados” de marcas como LG, Motorola, Xiaomi, Sony, Nokia, Transsion, TCL, OnePlus, BQ e Asus. O Google Lens estará disponível em vários países, inclusive no Brasil, mas ainda não fica claro se ele chega por aqui já nessa primeira leva.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.