Um novo bug relacionado a contatos bloqueados no WhatsApp vem sendo reportado por usuários no início desta semana. Hoje (23), o WABetaInfo — conhecido por monitorar novidades e problemas no mensageiro — confirmou a existência desse problema. Segundo a publicação, pessoas estão voltando a receber mensagens de contatos que foram bloqueados há um bom tempo.

Ainda assim, nem todos os usuários estão sendo afetados. Nós realizamos o teste aqui no TecMundo, e não conseguimos simular o problema. Existe a possibilidade de essa falha estar afetando apenas contatos bloqueados há muito tempo, e os bloqueados recentemente parecem ficar bloqueados de fato. Mas o fato é que não sabemos exatamente quais são as razões para isso estar acontecendo.

pragatimehra

Há ainda relatos de que contatos bloqueados estariam conseguindo ver as atualizações no Status do WhatsApp, aquele recurso do mensageiro que segue o padrão dos Stories do Instagram.

Seja como for, parece que desbloquear e bloquear novamente um contato resolve a situação. Dessa forma, se você recebeu uma mensagem de uma pessoa que havia bloqueado no passado, basta desbloqueá-la e bloquear novamente. Não sabemos, contudo, se essa solução é definitiva, e não temos nenhum comentário oficial do WhatsApp a esse respeito.

Cupons de desconto TecMundo: