Alguns anos atrás, era praticamente impossível fazer qualquer tipo de edição de documentos de texto nos telefones móveis. Pelas telas pequenas e pelos teclados virtuais menos inteligentes, era comum encontrarmos reclamações. Mas a Microsoft não se intimidou e lançou uma versão móvel do Word em 2015. A aposta se pagou!

Pouco menos de três anos depois, o aplicativo atingiu uma marca bem interessante no Android: 500 milhões de downloads já foram realizados na Play Store. É claro que este volume é bem menor do que o visto em alguns games e apps de redes sociais, mas por se tratar de um software mais profissional, este número é realmente expressivo.

Microsoft Word

Parte do sucesso do Word se dá pela integração do app mobile com versões desktop e também com os editores online da Microsoft. Vale dizer que outros apps de produtividade da Microsoft já passaram da marca dos 100 milhões na Play Store, mas todos estão bem longe dos 500 milhões — OneNote, PowerPoint e Excel são os apps que chegaram à marca dos 100 milhões.

Cupons de desconto TecMundo: