Como gravar a tela do seu iPhone enquanto você usa o aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Como gravar a tela do seu iPhone enquanto você usa o aparelho

As atualizações do iOS 11 facilitaram ainda mais a vida para os usuários de iPhone. Antes, se você quisesse ensinar alguma funcionalidade através de um tutorial, teria que printar tela por tela, até concluir o trabalho. Não havia a possibilidade de combinar áudio e vídeo, o que dificultava bastante.

 Agora ficou bem mais fácil e prático

Com os updates trazidos pelo iOS 11, dá para gravar automaticamente tudo o que você executa na tela do aparelho. Se você quiser, também é possível colocar áudio junto com o vídeo.

1

As mudanças permitem que os usuários criem tutoriais muito mais intuitivos, até de caráter profissional.

Essa ferramenta está disponível desde o final de 2017, quando a Apple realizou uma grande atualização no sistema operacional do iPhone. Ao que tudo indica, o feedback dos usuários é muito positivo; pode-se dizer que a nova funcionalidade já caiu nas graças dos clientes.

Sem mais delongas, veja como usar a nova ferramenta!

  • Adicione "Gravação da Tela" à Central de Controle. Acesse Ajustes > Central de Controle > Personalizar Controles e toque em  "+" próximo a "Gravação de Tela".

2

  • Abra a Central de Controle, toque no rec cinza e espere a contagem regressiva de 3 segundos. Para capturar som enquanto você grava, segure o rec cinza e toque em "Áudio do Microfone".

3

  • Se quiser interromper o trabalho, abra a Central de Controle e toque no rec vermelho – ou na barra de status vermelha na parte superior da tela e, depois, em “Parar”. 

4

Outra coisa bem legal que essa nova ferramenta proporciona é o armazenamento do vídeo na galeria de fotos do aparelho; ele pode ser editado como qualquer outra mídia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.