A Google demonstra uma grande preocupação em seus produtos quanto a questões de acessibilidade. Do Gmail ao sistema operacional Android, a gigante das buscas quer tornar as informações acessíveis para todos. No Google Chrome para o sistema operacional mobile, existe uma função que permite alterar o contraste de cores, importante principalmente para ambientes escuros, onde a luminosidade do dispositivo muitas vezes atrapalha a leitura.

versão 65 do navegador traz esse recurso visando suprir a necessidade de alguns sites que não possuem acessibilidade no que diz respeito à leitura. Para os usuários que buscam métodos de economia de bateria, isso é uma mão na roda, pois desliga os pixels de telas AMOLED, influenciando no consumo de carga do seu aparelho.

Essa função já existia em versões anteriores, porém o processo era complexo e difícil de encontrar. Agora, atualizações tornaram sua localização mais visível. Confira no tutorial a seguir como encontrá-lo.

Primeiro passo

Abra o Google Chrome em sua bandeja de aplicativos.

Segundo passo

Clique no menu e em seguida "Configurações".

1

Terceiro passo

A seguir, clique na opção “Acessibilidade”.

2

Quarto passo

No final da próxima página, marque a opção “Visualização simplificada”.

3

Quinto passo

Agora, acesse uma página da web, como a do TecMundo, e verá, no rodapé da página, um botão ao lado do texto “Mostrar visualização simplificada”. Clique nele.

4

Sexto passo

Clique novamente no menu e em seguida, na opção “Aparência”.

5

Sétimo passo

Alterne entre as opções para descobrir qual se adequa ao que precisa no momento.

6

Agora você pode fazer a leitura dos seus sites favoritos com a opção que melhor atender à sua necessidade.

Lembre-se que essa opção só está disponível a partir da versão 65 do Chrome para Android. Se não a encontrar, verifique se há atualizações pendentes na Play Store.

Cupons de desconto TecMundo: