“Removedor de coisas indesejadas” não tem prazo para chegar ao Google Fotos

1 min de leitura
Imagem de: “Removedor de coisas indesejadas” não tem prazo para chegar ao Google Fotos

De acordo com informações do 9to5Google, aquele recurso que a Google mostrou durante a I/O 2017 capaz de remover uma cerca do primeiro plano de uma foto e, depois, deixar o segundo plano praticamente perfeito não deve ser lançado no Google Fotos tão cedo. Já faz um ano que o recurso foi apresentado por Sundar Pichai, mas parece que o “muito em breve” que ele disse no palco não era exatamente a verdade.

O 9to5Google entrevistou um pessoal responsável pelo desenvolvimento do Google Fotos e eles disseram que a ferramenta ainda não foi introduzida no app pelo simples fato de ela não ser uma das prioridades da empresa no que toca trabalho com inteligência artificial. Outros recursos que a companhia mostrou nesta semana entraram na frente, e o removedor de obstruções foi ficando par trás.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google fotosGoogle Fotos deveria ter recebido um recurso para remover com um toque esse tipo de obstrução em imagens sem deixar vestígios de edição pesada

Os engenheiros da Google inclusive disseram que eles não poderiam afirmar hoje que esse recurso estaria chegando em breve. Em outras palavras, essencialmente não existe uma previsão de quando a novidade realmente sairá. Mas, segundo fontes do veículo norte-americano, a Google teria enfrentado sérios problemas em recompor as fotos depois da remoção de objetos indesejados. O que realmente aconteceu, é um mistério. O fato é que a ferramenta ainda não chegou.

Isso é uma pena porque, apesar de ser algo um tanto supérfluo, eu até que tinha ficado animado com a possibilidade de usar a novidade em algumas de minhas fotos salvas no app da Google. Mas e quanto a você? Também sentiu falta desse lançamento que nunca veio ou tinha se esquecido completamente dele?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.