WhatsApp Business para iOS pode estar a caminho

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Business para iOS pode estar a caminho

A versão de negócios do popular mensageiro instantâneo está em estágio inicial de desenvolvimento e pode ser disponibilizada daqui a alguns meses para os usuários do iOS. As imagens no site mostram uma interface simples e pouco robusta, porém com os botões de navegação essenciais que temos nas versões para Android e no WhatsApp clássico para todos os usuários do iOS.

Embora ainda não exista qualquer informação ou explicação do WhatsApp quanto ao lançamento do aplicativo no sistema operacional da Apple, na captura de tela a seguir podemos ter uma breve degustação do que esperar da versão para iOS:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Acima, podemos notar a tela de mensagem programada do aplicativo que permite enviar mensagens automáticas para quem entrar em contato com o número cadastrado dentro do WhatsApp Business, após 14 dias sem quaisquer atividades ou interações diretas na plataforma. Pelo que se pode perceber, o serviço terá os mesmos recursos já disponíveis no WhatsApp principal, porém com características e funcionalidades empresariais.

É importante mencionar que o WhatsApp Business ainda não foi lançado publicamente e não há nenhum comunicado oficial da empresa quanto à data de lançamento, mas, ao que tudo indica, Mark Zuckerberg não quer deixar os usuários do iOS de fora do seu serviço de mensagens.

2

Histórico do WhatsApp Business

Atualmente, o WhatsApp Business está disponível somente para usuários Android e utiliza a mesma plataforma web de acesso às conversas no desktop, além de sua versão para Windows na Microsoft Store. A ferramenta foi liberada há poucos meses e já chama a atenção de donos de empresas e prestadores de serviços.

Nele, é possível obter estatísticas de uso da ferramenta, mensagens de ausência, saudações, respostas predefinidas, informações de contato, localização, horários e categorias de serviços oferecidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.