Android P tem suporte para entalhes em diferentes tamanhos e posições

1 min de leitura
Imagem de: Android P tem suporte para entalhes em diferentes tamanhos e posições

A Apple trouxe o iPhone X no ano passado e um dos principais detalhes do novo visual do aparelho é a presença de um entalhe no topo da tela. Depois disso, companhias como  Asus e LG repetiram o feito em seus dispositivos — e possivelmente OnePlus, Motorola, Xiaomi, Nokia e até a Samsung devem fazer o mesmo.

Já não é de hoje que circula a informação do suporte nativo do Android P a formatos de tela que levam em conta a presença do entalhe, mas a chegada da versão Beta do sistema da Google confirmou que a gigante da web pensou em diversas possibilidades par ao recurso. Prova disso são as capturas de tela publicadas pelo Slashgear, que mostram o entalhe em várias posições e tamanhos diferentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entalhe no Android PEntalhe no Android P pode ir parar em quase qualquer lugar.

O “tradicional” no topo da tela aparece mais curto ou mais alongado, mas o entalhe também vai parar no canto superior e até mesmo na base do display. A Google chama seu entalhe de “cutout” e não de “notch”, como é o nome usado pela Apple para se referir ao mesmo recurso, o que já indica uma possível abordagem diferente dada pela desenvolvedora do Android.

Entalhe no Android PAté mesmo na parte inferior da tela.

Enfim, as fabricantes de smartphones que desejarem adicionar esse pequeno detalhe na tela de seus dispositivos terão muito mais opções no Android P. Agora é só questão de tempo até que comecem a surgir os primeiros aparelhos com entalhe no canto ou na parte inferior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.