Se você usa aplicativos de mensagens como o WhatsApp, deve ter percebido como a comunicação com seus contatos ficou bem mais fácil; afinal, não é mais preciso mandar emails ou mensagens SMS para os amigos e familiares para conversar com eles. Outra grande facilidade veio nos grupos do aplicativo, que permitem que o usuário fale com várias pessoas de uma só vez. 

Porém, isso pode trazer problemas por um motivo bem simples: há sempre o risco de a conversa ficar um pouco bagunçada, principalmente quando há pessoas demais no chat enviando mensagens sem parar – e mais ainda quando elas passam a editar as informações dos grupos. 

1

Para deixar as coisas um pouco mais organizadas, o WhatsApp esteve testando com os usuários Beta do app no Android a possibilidade de definir quem terá o controle de edição dos grupos. Agora, o recurso foi liberado para o iOS e é bem simples de ser utilizado.  

Confira no tutorial abaixo como definir quem pode modificar os grupos no app: 

  • Abra o WhatsApp e selecione o grupo no qual você quer restringir as alterações.
  • 2
  • Toque no nome do grupo para abrir os dados.

3

  • Em seguida, toque em "Ajustes do grupo".

4

  • Você verá uma tela com duas opções: "Editar dados" e "Somente Admins". Toque na segunda opção.

5

  • Pronto!

Seguir os passos acima fará com que apenas os administradores possam modificar as informações do grupo, alterando a foto, a descrição e o nome. Vale lembrar que é preciso estar com o aplicativo WhatsApp atualizado para utilizar o recurso. 

Cupons de desconto TecMundo: