Jogadores de Pokémon GO! podem ajudar a criar um mapa mundi em AR

1 min de leitura
Imagem de: Jogadores de Pokémon GO! podem ajudar a criar um mapa mundi em AR

Pokémon GO é um sucesso global e pode servir de base para a criação de um imenso mapa mundi em realidade aumentada. Essa é a perspectiva da Niantic, responsável pelo game, e ela conta com a participação dos próprios jogadores para levar a ideia adiante.

“Queremos jogadores para construir o cenário de jogo no qual eles querem jogar”, disse à Reuters o presidente da Niantic John Hanke, ex-funcionário da Google e especialista em mapeamento com trabalhos tanto no Google Earth quanto no Google Street View.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de não revelar quando a novidade deve começar a tomar forma, a companhia afirmou que pretende começar com praças e parques. A intenção é acumular tecnologia a fim de transformar digitalmente um ambiente e, com isso, oferecer uma experiência de realidade aumentada personalizável que poderia ser compartilhada entre todos os jogadores.

Pokemon GoJogadores de Pokémon GO podem ajudar a criar uma mapa do mundo em realidade aumentada.

Além de servir para criar recursos para Pokémon GO, o mapa mundi tridimensional em realidade aumentada da Niantic serviria também para a criação de novos aplicativos e jogos com esse tipo de recurso — vale lembrar que a desenvolvedora lançará, ainda neste ano, um jogo de Harry Potter em AR.

A companhia deixa claro que o banco de dados do mapa virtual em AR poderia ser utilizado também por outras companhias. Resta agora esperar até que ela dê mais detalhes da empreitada a fim de atrair a colaboração dos jogadores de Pokémon GO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.