Alt + Tab será reformulado em atualização futura do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Alt + Tab será reformulado em atualização futura do Windows 10

A Microsoft anunciou durante a Build 2018 uma novidade um tanto quanto inesperada: a companhia prepara uma reformulação na função de alternância de janelas, o bom e velho Alt + Tab. A novidade é simples e significativa e deve chegar ao Windows 10 na próxima grande atualização, conhecida atualmente pelo seu codinome interno de Redstone 5 (não se trata da Windows 10 April 2018 Update).

A mudança consiste em incluir não apenas janelas nos quadros à disposição do utilizador sempre que ele pressiona a combinação das teclas Alt e Tab, mas também abas abertas no navegador e em dentro de aplicativos. Em suma, a função desse novo sistema de alternância é torná-lo mais amplo e funcional, dando, de fato, uma visão geral de tudo o que está funcionando em seu computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alt Tab

A nova funcionalidade do Alt + Tab vem para trabalhar em conjunto com os Sets (“Conjuntos”, em tradução livre), também anunciados hoje (8) pela Microsoft. A nova funcionalidade permite agrupar em uma mesma janela diferentes aplicativos e serviços rodando no Windows 10, tudo de forma altamente personalizada e funcional.

Os conjuntos de abas de programas e sites da web poderão ser arquivados e restaurados a qualquer momento, inclusive com suporte multiplataforma. Isso significa que será possível encerrar uma sessão no PC e abrir tudo no iOS ou no Android, por exemplo, uma função oferecida pelo novo recurso de Linha do Tempo do Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.