App Kindle Lite para Android é lançado pela Amazon no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: App Kindle Lite para Android é lançado pela Amazon no Brasil

A Amazon lança hoje (8) no Brasil o aplicativo Kindle Lite, uma versão mais leve do app tradicional do leitor de livros digitais da empresa. O app é exclusivo para Android e tem como foco principal ajudar o usuário a economizar espaço no smartphone ou tablet e também poupar o plano de dados de uma rede móvel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Kindle Lite tem 2 MB e traz diversos recursos já conhecidos do Kindle, como recomendações personalizadas, Whispersync (a sincronização do ponto exato em que você parou de ler entre vários dispositivos), amostras grátis dos livros disponíveis na Amazon, zoom em imagens e modo noturno. Assim, a fabricante promete uma experiência de leitura de ponta mesmo com recursos pensados para consumir menos dados e espaço.

“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência de leitura para nossos clientes brasileiros”, comenta o gerente sênior de marketing e produto para Kindle da Amazon Brasil, Alexandre Munhoz. “Com o Kindle Lite disponibilizamos um aplicativo leve, que fornece uma ótima experiência de leitura para as pessoas que monitoram cuidadosamente o uso de dados e a memória em seus smartphones.”

Kindle LiteBrasil é o segundo país do mundo a receber o Kindle Lite.

O Kindle Lite também oferece acesso ao Kindle Unlimited, o serviço de assinatura de livros da Amazon. O Brasil é o segundo país do mundo a receber a versão mais leve do app, até então lançado apenas na Índia, e ele já está disponível para download na Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.