Flutter Beta 3 é lançado antes da Google I/O 2018; saiba o que há de novo

1 min de leitura
Imagem de: Flutter Beta 3 é lançado antes da Google I/O 2018; saiba o que há de novo
Imagem: xda

Já faz um tempo que a Google vem batendo na tecla do desenvolvimento rápido e simultâneo de apps para Android e iOS através do Flutter, e a companhia está gradativamente cumprindo com o prometido. Hoje (07), um dia antes da Google I/O 2018, a empresa lançou o Beta 3 do Flutter para desenvolvedores testarem algumas novidades e melhorias.

Essencialmente, foram adicionadas mais opções de acessibilidade e controles para interfaces criadas em línguas com orientação da direita para a esquerda. Há também uma série de possibilidades de criação de interfaces usando o “Material Design 2”, que é basicamente a nova versão da linguagem de design que a Google inaugurou há alguns anos e que, em 2018, sofreu uma grande mudança visual. Dessa maneira, talvez o Flutter seja a melhor forma de se criar aplicações seguindo os ainda não conhecidos padrões do novo Material Design.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Podemos imaginar que a Google esteja finalmente pronta para impulsionar de fato essa nova plataforma de desenvolvimento

Durante a I/O 2018, haverá uma série de sessões dedicadas ao Flutter e, por isso, podemos imaginar que a Google esteja finalmente pronta para impulsionar de fato essa nova plataforma nova plataforma de desenvolvimento. No Futuro, o Flutter pode acabar sendo o coração do Fuchsia OS, o SO que pode substituir o Android e o Chrome OS.

Fora isso, os responsáveis pelo Flutter na Google já garantiram que esse kit será compatível com uma série de padrões para apps mobile dos dois lados do espectro, tanto no Robô quanto na Maçã. Há também o rápido passo de desenvolvimento do Flutter, que será atualizado mensalmente com novidades e correções a partir de agora.

Com tudo isso, se a Google conseguir popularizar o Flutter entre os desenvolvedores de apps, é possível que a empresa possa equiparar a qualidade dos apps do Android ao que vemos no iOS e garantir que grandes e pequenos desenvolvedores lancem softwares simultaneamente nas duas plataformas, uma vez que o Flutter pretende eliminar a necessidade de portar de uma plataforma para a outra ou ter dois projetos de desenvolvimento andando em passos separados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.