Instagram estaria preparando adesivo de música para Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram estaria preparando adesivo de música para Stories
Imagem: viewmaniac

De acordo com vestígios encontrados no app mobile do Instagram pelo pessoal do TechCrunch, a rede social de imagens pode estar preparando uma nova ferramenta para incrementar as possibilidades dos Stories. Com uma espécie de “adesivos de música”, os usuários do Instagram poderiam postar Stories com trilhas sonoras mais interessantes, talvez com um pequeno clipe da música tocando com o que o autor gravou.

Em outras palavras, usuários da plataforma poderiam começar a dublar trechos de músicas e postar esse conteúdo em suas histórias. Isso já acontece em certo grau, com conteúdo que essas pessoas fazem em apps como o Musical.ly e importam para o Instagram. Com essa possibilidade se tornando nativa da rede social de imagens, talvez esses apps sofram um impacto negativo em suas bases de usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esses adesivos muito provavelmente vão funcionar com vídeos, e talvez o Instagram permita adicioná-los também a fotos

Seja como for, ainda não se sabe exatamente como esse novo adesivo ou sticker deve funcionar. “Ainda não está totalmente claro, mas parece que, quando você escolher uma música e adicioná-la a um storie como um adesivo, um clipe da canção vai tocar enquanto as pessoas assistem seu storie. Esses adesivos muito provavelmente vão funcionar com vídeos, e talvez o Instagram permita adicioná-los também a fotos”, escreve Josh Constine, do TechCrunch.

Os indícios encontrados no app do Instagram não revelam muito mais que isso. Portanto, não sabemos se essa novidade tem a ver, por exemplo, com uma parceria entre a rede social e o Spotify ou se o fato de o Facebook — dono do Instagram — ter assinado contratos com grandes gravadoras tenha possibilitado o uso de músicas nesses adesivos.

De qualquer forma, esses pequenos vazamentos a partir de segmentos do código do Instagram têm se mostrado confiáveis ao longo dos anos. Por isso, talvez essa ferramenta de fato se torne uma realidade em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.