Versão Beta do Gboard para Android traz ferramenta para criar GIFs

1 min de leitura
Imagem de: Versão Beta do Gboard para Android traz ferramenta para criar GIFs
Avatar do autor

A Google lançou o Gboard, o seu próprio teclado virtual, em 2016 e ele não parou de ganhar novidade nesses dois anos de existência. A próxima delas deve ser uma ferramenta própria para transformar GIFs, recurso disponibilizado na versão Beta do aplicativo disponível para Android. O recurso está presente na versão para iOS do aplicativo desde janeiro de 2018.

Para utilizar a ferramenta, você precisa ter a versão Beta instalada em seu dispositivo e acessar o menu de recursos dela. A opção “My GIFs” está presente ao lado das demais funções do teclado virtual e abre o aplicativo da câmera para que um clipe curto seja capturado e transformado em um GIF animado.

Depois, é só compartilhar o resultado com os seus amigos. A novidade ainda não está disponível para todos os usuários da versão Beta do Gboard, provavelmente porque os testes ainda estão sendo realizados de forma limitada. O site Android Police afirma que o recurso aparece disponível no Pixel 2, mas não no Galaxy S9.

No meu Moto Z de primeira geração com Android recém atualizado a novidade já aparece dentro da aba "GIF" convencional:

GboardCriar seus próprios GIFs a partir do Gboard já é possível também no Android.

Além do “My GIFs”, a nova versão de testes do Gboard traz ainda novos stickers e emojis no mesmo estilo daqueles presentes no Android 7.x Nougat. Caso você ainda não tenha recebido o Android Oreo, os emojis da Google ganharam um novo estilo na última atualização do sistema operacional.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Versão Beta do Gboard para Android traz ferramenta para criar GIFs