Versão Beta do Gboard para Android traz ferramenta para criar GIFs

1 min de leitura
Imagem de: Versão Beta do Gboard para Android traz ferramenta para criar GIFs

A Google lançou o Gboard, o seu próprio teclado virtual, em 2016 e ele não parou de ganhar novidade nesses dois anos de existência. A próxima delas deve ser uma ferramenta própria para transformar GIFs, recurso disponibilizado na versão Beta do aplicativo disponível para Android. O recurso está presente na versão para iOS do aplicativo desde janeiro de 2018.

Para utilizar a ferramenta, você precisa ter a versão Beta instalada em seu dispositivo e acessar o menu de recursos dela. A opção “My GIFs” está presente ao lado das demais funções do teclado virtual e abre o aplicativo da câmera para que um clipe curto seja capturado e transformado em um GIF animado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois, é só compartilhar o resultado com os seus amigos. A novidade ainda não está disponível para todos os usuários da versão Beta do Gboard, provavelmente porque os testes ainda estão sendo realizados de forma limitada. O site Android Police afirma que o recurso aparece disponível no Pixel 2, mas não no Galaxy S9.

No meu Moto Z de primeira geração com Android recém atualizado a novidade já aparece dentro da aba "GIF" convencional:

GboardCriar seus próprios GIFs a partir do Gboard já é possível também no Android.

Além do “My GIFs”, a nova versão de testes do Gboard traz ainda novos stickers e emojis no mesmo estilo daqueles presentes no Android 7.x Nougat. Caso você ainda não tenha recebido o Android Oreo, os emojis da Google ganharam um novo estilo na última atualização do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.