A Google anunciou hoje (04) que o Google Assistente já consegue comprar ingressos para sessões de cinema através de comandos de voz do usuário. A novidade funciona através de uma parceria com o app Fandango, que é basicamente o Ingresso.com norte-americano.

Falando nisso, a empresa dona do Fandango comprou o brasileiro Ingresso.com por R$ 280 milhões em setembro de 2015. Dessa forma, podemos imaginar que, mesmo com a novidade do Google Assistente funcionando apenas nos EUA por enquanto, é provável que a parceria entre as duas empresas se estenda para o Brasil em breve.

Seja como for, para comprar ingressos pelo Assistente, o usuário precisa apenas pedir para “comprar ingressos para tal filme”, e o Assistente já traz as possibilidades de sessões e locais onde você pode conferir a película desejada.

O usuário também pode perguntar primeiro sobre horários de sessões para determinado filme e, quando o Assistente mostrar os horários, a pessoa pode dizer “comprar ingressos para horário tal no cinema x”.

Esse tipo de integração com outros serviços pode ficar ainda mais variada nos próximos meses com o recurso “Slices” que a Google aparentemente está desenvolvendo para o Assistente. Com isso, qualquer app instalado no seu smartphone poderia interagir com o Google e realizar operações como essa. Contudo, só termos uma confirmação a respeito dessa novidade na Google I/O 2018, que começa na próxima terça-feira (08).

Cupons de desconto TecMundo: