Google Chrome ganha nova barra de endereços na versão Canary

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome ganha nova barra de endereços na versão Canary
Imagem: slashgear

A Google está começando uma pequena revolução visual em seus produtos de software, e já sabíamos que o Chrome ganharia um redesign nos próximos meses. O que a gente não sabia é que a barra de endereços ou omnibox do navegador também será refeita.

Uma versão dela com um visual mais moderno e recursos emprestados da busca do Google presente no Android já está disponível na edição Canary do Chrome, uma das mais “cruas” do navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova barra traz resultados prévios enquanto você digita e agora é capaz de mostrar pequenas imagens. No exemplo que um executivo da Google postou no G+, temos uma busca por “blink-1” trazendo alguns resultados do Blink-182 com uma foto da banda e também imagens dos álbuns de algumas músicas mais famosas.

g+

O novo visual certamente combina com a linguagem de design que a Google está construindo. Ela inclusive estará presente no Android P, que deve ter mais detalhes revelados durante a Google I/O 2018. Nesse evento, a empresa também deve dar mais informações sobre o que está sendo chamado internamente de “Material Design 2”, uma evolução da atual linguagem de design da companhia.

Depois de instalar o Chrome Canary, você precisa ativar uma opção chamada “Rich Entiry Suggestions” na seção de flags. Para ir direto a essa configuração, digite chrome://flags/#omnibox-rich-entity-suggestions no seu browser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.