Desenvolvedores de “skills” da Alexa agora poderão ganhar dinheiro

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores de “skills” da Alexa agora poderão ganhar dinheiro
Imagem: androidcentral

Depois de já ter acumulado mais de 40 mil habilidades ou “skills” diferentes na plataforma da Alexa, a Amazon agora vai permitir que os desenvolvedores ganhem dinheiro com suas criações. A empresa lançou a possibilidade de realizar transações dentro das habilidades da Alexa, algo que pode ser comparado com as compras dentro de apps no Android ou iOS.

Com a novidade, os desenvolvedores poderão vender “expansões” de funcionalidades para suas habilidades já disponíveis na plataforma ou mesmo vender seus produtos físicos dentro da Alexa. Nesse segundo caso, as habilidades funcionariam basicamente da mesma forma como a Amazon vende seus produtos pela assistente digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É importante destacar que, apesar de a Amazon estar abrindo a possibilidade de compras dentro de skills na Alexa só agora, alguns desenvolvedores já tinham recebido acesso antecipado a esse recurso, tais como Sony e TuneIn.

Todas as transações feitas dentro da Alexa serão processadas pela Amazon, que vai cobrar uma taxa de 30% em cada compra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.