Microsoft vai melhorar a experiência de captura de telas — o famoso print — na próxima grande atualização do Windows 10. As novas ferramentas estão disponíveis para membros do programa Insider do Anel Rápido através da Build 17661, como anunciado pela empresa.

A principal mudança é que a função Screen Sketch, que antes ficava escondida dentro do Windows Ink, agora é um aplicativo independente. Isso significa que ele pode ser encontrado com uma busca no menu Iniciar e atualizado através da Microsoft Store. A empresa fala em convergência de experiências, dando a entender que todas as opções atualmente encontradas na Ferramenta de Captura também estarão disponíveis nesse novo aplicativo.

Um desenho.

O atalho Windows + Shift + S continuará sendo o padrão para acesso rápido à captura de tela, mas agora ele vai salvar o resultado automaticamente na área de transferência e exibir uma notificação com opções para quem quiser fazer anotações na imagem.

Além disso, essa atualização traz outras pequenas novidades, como um visual inspirado em acrílico para as áreas de trabalho virtuais, novas opções nos menus contextuais, migração de mais configurações de som para o aplicativo Configurações e melhorias no suporte a imagens no formato HEIC. Também conhecida como Redstone 5, essa atualização ainda não tem data para chegar aos usuários da versão mais estável do sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo: