WhatsApp alcança marca de 65 bilhões de mensagens enviadas diariamente

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp alcança marca de 65 bilhões de mensagens enviadas diariamente

O WhatsApp segue firme como o principal aplicativo dedicado à comunicação no mundo na atualidade. Prova disso são os recentes números divulgados pelo Facebook, o seu proprietário, durante a conferência F8, realizada na cidade de San Jose, nos Estados Unidos. Segundo a rede social, o app envia por dia mais de 65 bilhões de mensagens e realiza mais de 2 bilhões de minutos de chamadas por vídeo ou por áudio.

E o Status? A função do WhatsApp igual à do Instagram Stories e do Snapchat pode dar a impressão de não ter emplacado de verdade, mas 450 milhões de pessoas a utilizam todos os dias, revela o Facebook. Esse volume de gente não é exatamente pequeno diante dos 1,5 bilhão de usuários mensais ativos (números de janeiro de 2018), portanto, é difícil imaginar que ele será descontinuado num futuro próximo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

WhatsApp envia 65 bilhões de mensagens todos os dias, informou o Facebook

As informações celebrando o aplicativo de mensagens vêm em meio a uma espécie de minicrise institucional pelo qual a empresa passa. Isso porque Jan Koum, criador e presidente do WhatsApp, anunciou a sua saída do Facebook após os escândalos de privacidade que atingem a rede social nos últimos meses.

Se os relacionamentos entre os executivos estão abalados, afinal o WhatsApp continuava como uma divisão independente dentro da empresa, algo que o Facebook faz também com outras aquisições, como Instagram e Oculus, os números pelo menos estão dando uma boa resposta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.