Facebook anuncia novo visual mais simplificado para o Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia novo visual mais simplificado para o Messenger

É difícil imaginar um mensageiro mais bagunçado e cheio de ferramentas inúteis do que o Messenger do Facebook. A rede social sabe disso, é há cerca de um ano, lançou o Messenger Lite. Inicialmente, o app simplificado era para servir apenas como uma versão mais leve do mensageiro para quem tinha smartphones muito básicos, mas a ferramenta se tornou imensamente popular entre todos tipos de aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

theverge

Hoje (01), o Facebook entendeu que os usuários do Messenger queriam apenas um app simplificado e focado na sua vocação, que é ajudar as pessoas a se comunicarem, não jogar games ou qualquer outra coisa. A empresa apresentou então um redesign completo para o Messenger mobile, com uma interface bem simples e minimalista.

Ela lembra inclusive o Messenger Lite, mas Mark Zuckerberg, que apresentou a novidade não deu muitos detalhes acerca do novo app. Ele apenas mostrou algumas prévias de como deve ficar o novo Messenger padrão. Um novo recurso interessante, contudo, é o "modo noturno"

messenger

Os Stories continuam presentes, mas a organização agora é toda feita com uma barra de navegação inferior, que foca em conversas, grupos e outros recursos de comunicação. Ainda não temos um prazo para quando essa novidade deve chegar aos usuários finais.

menssenger

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.