Facebook anuncia novo visual mais simplificado para o Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia novo visual mais simplificado para o Messenger
Avatar do autor

É difícil imaginar um mensageiro mais bagunçado e cheio de ferramentas inúteis do que o Messenger do Facebook. A rede social sabe disso, é há cerca de um ano, lançou o Messenger Lite. Inicialmente, o app simplificado era para servir apenas como uma versão mais leve do mensageiro para quem tinha smartphones muito básicos, mas a ferramenta se tornou imensamente popular entre todos tipos de aparelhos.

theverge

Hoje (01), o Facebook entendeu que os usuários do Messenger queriam apenas um app simplificado e focado na sua vocação, que é ajudar as pessoas a se comunicarem, não jogar games ou qualquer outra coisa. A empresa apresentou então um redesign completo para o Messenger mobile, com uma interface bem simples e minimalista.

Ela lembra inclusive o Messenger Lite, mas Mark Zuckerberg, que apresentou a novidade não deu muitos detalhes acerca do novo app. Ele apenas mostrou algumas prévias de como deve ficar o novo Messenger padrão. Um novo recurso interessante, contudo, é o "modo noturno"

messenger

Os Stories continuam presentes, mas a organização agora é toda feita com uma barra de navegação inferior, que foca em conversas, grupos e outros recursos de comunicação. Ainda não temos um prazo para quando essa novidade deve chegar aos usuários finais.

menssenger

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Facebook anuncia novo visual mais simplificado para o Messenger