Grupos no WhatsApp podem ser uma verdadeira bagunça, mas, ao mesmo tempo, podem ser fontes de informações importantes para uma turma da faculdade ou equipe de funcionários em uma empresa, por exemplo. Por isso, o mensageiro verde está trabalhando em novas formas de controlar esses grupos.

A versão beta do WhatsApp começou a testar recentemente algumas novidades que poderão agradar alguns administradores. Na build 2.18.132 do mensageiro, existem novas configurações para gerenciamento de grupos com as quais administradores poderão, por exemplo, impedir que participantes comuns editem o nome do grupo ou que troquem a foto. A ideia é evitar dores de cabeça e situações constrangedoras com “membros rebeldes”.

whatsapp

Essa nova opção já está disponível para administradores de grupos e surte efeito no momento em que é ativada por algum deles, mesmo que os demais integrantes não contem com a versão 2.18.132.

É possível obter o WhatsApp Beta por meio do programa de testadores da Google Play Sore ou por repositórios de apps como o APK Mirror. O TecMundo, contudo, recomenda que os usuários do Robô não baixem apps de fontes externas, como o próprio APK Mirror, por questões de segurança.

whatsapp

Cupons de desconto TecMundo: