Microsoft anuncia novidades no Outlook poucos dias após redesign do Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia novidades no Outlook poucos dias após redesign do Gmail
Imagem: formabase

Poucos dias após a Google liberar um grande redesign no Gmail, bem como a inclusão de algumas novas ferramentas para aumentar a produtividade dos usuários profissionais da plataforma, a Microsoft resolveu mostrar que não vai ficar para trás. A empresa anunciou hoje (01) uma série de novos recursos para os apps do Outlook no Windows, macOS, Android e iOS e também para a versão web da ferramenta.

Talvez a novidade mais útil seja a relacionada aos lembretes para pagamentos de contas. Sempre que você receber alguma cobrança por email, como um boleto, o Outlook vai criar um lembrete automático, enviando um email dois dias antes do vencimento para você se lembrar de pagar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

theverge

Fora isso, o calendário do Outlook no Windows em breve terá um novo recurso para marcar reuniões com colegas em uma empresa. Será possível, por exemplo, conferir sugestões de locais para seus encontros profissionais e também conferir a disponibilidade de salas de reunião no seu escritório. Isso deve chegar em breve ao app do Outlook para iOS.

Ainda no assunto das reuniões, os novos apps do cliente de email da Microsoft agora vão mostrar para todo mundo todas as pessoas que marcaram presença em algum evento ou reunião na sua empresa. Anteriormente, apenas quem convocava a reunião conferia a lista de confirmados. Há também algumas melhorias em relação a visualização de emails com fusos horários diferentes.

outlook

Quanto aos aplicativos mobile do Outlook, tanto o Android quanto o iOS vão receber algumas melhorias. No iOS, será possível em breve sincronizar rascunhos com os outros apps do Outlook, bem como com a web. No Robô, a Microsoft pretende implementar o Office Lens, uma espécie de scanner mobile que permite retirar informações de páginas ou quadros para enviar por email, sem deixar transparecer que você tirou uma foto de alguma coisa.

outlook

Em junho, tanto o Android quanto o iOS terão suporte a contatos favoritos para envio de emails com mais rapidez, mas não temos certeza quando as datas de liberação dos demais recursos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.