Sistema de notificações do Android P pode resolver a vida de todos nós

1 min de leitura
Imagem de: Sistema de notificações do Android P pode resolver a vida de todos nós
Imagem: androidpit

Quando o assunto é notificações, não há discussão sobre quem lida melhor com esse tipo de coisa entre os atuais sistemas operacionais mobile. O Android é simplesmente mais completo, oferecendo diversas opções para o usuário resolver as coisas rapidamente. Mas, de acordo com uma captura de tela vazada de um experimento da Google chamado “Reply”, parece que o Robô está prestes a levar essa liderança ainda mais para frente.

Na imagem que você confere a seguir, podemos ver uma notificação do Reply que mostra uma série de possibilidades de ação sobre uma simples notificação de mensageiro. Logo abaixo do campo de texto, o usuário tem várias opções de respostas geradas automaticamente pelo sistema para a pergunta que acabou de receber. “Quer sair para jantar?”, diz o interlocutor. O celular então sugere coisas como “Claro”, “Acho que não”, “Que horas?” e “Sim, por favor”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

reply

Essas possibilidades já foram implantadas no Gmail e ajudam bastante com respostas rápidas. Temos ainda os comandos abaixo das respostas inteligentes. “Me lembrar no trabalho”, “Me lembrar em casa”, “Adicionar lembrete” “Enviar para” e “Adiar por uma hora”. Tocando em algumas dessas opções, o usuário pode se livrar da notificação naquele momento, mas recebê-la de volta no smartphone em um momento mais adequado.

A ideia é de que o usuário tenha mais controle sobre as notificações que recebe no smartphone, principalmente as vindas de mensageiros e outras aplicações que mandam bastante conteúdo para o usuário. Caso essas melhorias do Reply acabem chegando ao Android P final – o que é uma possibilidade realista – a Google talvez tenha resolvido a vida de todos nós no que diz respeito a notificações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.