A Google anunciou recentemente que seu tradicional mensageiro Hangouts vai perder o recurso de videochamada no dia 21 de maio. Os clientes corporativos da empresa poderão então usar o Hangouts Meet para fazer reuniões à distância, mas os usuários comuns ficarão sem essa possibilidade. Dessa forma, quem não usa G Suite terá que migrar para o Duo caso pretenda fazer chamadas de vídeo com amigos e parentes.

De acordo com a Google, entretanto, os administradores do G Suite poderão atrasar a mudança do Hangouts para o Hangouts Meet em até quatro semanas após o prazo original de 21 de maio. Mesmo assim, a migração será inevitável.

Com a mudança, convidar colegas de trabalho para reuniões via videochamada através do Google Agenda agora vai levar os usuários diretamente para o Hangouts Meet e não o tradicional Hangouts.

Apesar de a mudança ser forçada, ela pode acabar sendo positiva, considerando que o Meet vem recebendo atualizações frequentes desde que foi lançado e tem hardware customizado para criar salas de conferência dentro de empresas. O Hangouts tradicional, por sua vez, está bem abandonado nessas e em outras frentes.

https://www.androidauthority.com/hangouts-meet-g-suite-859456/

Cupons de desconto TecMundo: