Quer jogar dentro do Snapchat com seus amigos? Conheça as Snappables

1 min de leitura
Imagem de: Quer jogar dentro do Snapchat com seus amigos? Conheça as Snappables

Se você gosta do Snapchat e também gosta de games, então a última novidade do app é extremamente recomendada para você. A empresa Snap acaba de apresentar as Snappables, as Lentes (ou Lenses) que levam o usuário da plataforma e seus amigos a brincarem com joguinhos divertidos em RA (realidade aumentada). Trata-se de uma tentativa da desenvolvedora de variar o uso do aplicativo e oferecer experências novas aos seus usuários.

Para experimentar o novo recurso, é simples: basta escolher uma Lente Snappable e começar a jogatina. Essas novas Lentes permitem que você maneje os controles do jogo escolhido com toques, movimentos e até mesmo expressões faciais. É possível, ainda, convidar amigos e desafiá-los para experiências multiplayer ou também para atingirem novos recordes de pontuações nos games.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As temáticas dos jogos são variadas: lutas contra alienígenas (um "joguinho de nave", como o famoso Space Invaders), banda de rock, competições de emoji, basquete, halterofilismo e outras, tudo em RA. São maneiras perfeitas de gastar aquele tempinho ocioso dentro do ônibus, por exemplo... Caso você não tenha vergonha de ficar em frente ao seu celular fazendo caretas publicamente, é claro.

A companhia Snap ainda revelou que novas Snappables deverão ser lançadas toda semana. Essas novas Lentes mostram que a empresa está ativando maneiras de se diferenciar do Instagram, o maior concorrente do Snapchat. No entanto, existe a possibilidade de que Mark Zuckerberg (proprietário do Facebook e do Instagram) traga alguns games do Face para o Insta e comece suas investidas em RA também no seu app social de imagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.