Google vem realizando algumas mudanças em seus softwares de agenda e compromissos, a exemplo do Gmail, que já ganhou novo visual e em breve deve estrear suas novas funcionalidades. A companhia agora decide separar o gerenciamento das tarefas em um app próprio, capaz de integrar dados do ecossistema da Gigante das Buscas em múltiplos dispositivos. O Google Tarefas está disponível na Play Store e na App Store.

O foco aqui é facilitar a consulta, adição e exclusão de eventos e compromissos via diferentes entradas. Por exemplo, se você confirmar um convite para uma reunião no Gmail, será possível receber notificações e acompanhar a atividade em seu smartphone. O mesmo vale para o Calendário.

No teste que fizemos, deu para conferir que o aplicativo traz a atualização do desenho responsivo da empresa, o Material Design 2.0. Por enquanto, ele não conta com muitas opções além de criar e deletar itens. Ou seja, faltam mais alternativas, justamente relacionadas ao “trânsito” entre os diferentes aparelhos que você estiver usando.

google tasks

Como é a estreia e o Google Tarefas deve estar muito mais atrelado a outras frentes do que em sua própria interface, não há grandes funcionalidades que realmente façam a conexão multiplataforma que os usuários esperam. Mas pode ser que as futuras atualizações tornem essa ferramenta promissora em um recurso mais poderoso.

Cupons de desconto TecMundo: