Surge evidência de que o iPhone 5s deverá receber o iOS 12

1 min de leitura
Imagem de: Surge evidência de que o iPhone 5s deverá receber o iOS 12

Um detalhe notado no código-fonte do WebKit do Safari, o navegador da Apple, trouxe uma esperança para quem tem um iPhone 5s. De acordo com o site MacGeneration, há nele uma referência de que a próxima versão do sistema mobile da empresa, o iOS 12, rodará também no aparelho lançado em 2013.

Atualmente, o iPhone 5s roda o iOS 11 e é o aparelho mais antigo a contar com a versão mais recente da plataforma da Maça. Contudo, vale ressaltar que essa evidência encontrada nos códigos do motor de renderização do Safari pode fazer referência apenas à fase de testes, portanto, ainda não há nada oficial.

iOS 12Evidência de que o iOS 12 deve rodar no iPhone 5s.

Como o iPhone 5s roda um processador de 64-bits, a conversão do iOS 12 para torná-lo compatível se torna menos complicada. Além disso, o possível suporte para o iPhone de 2013 levanta a possibilidade de a próxima versão do sistema móvel da Apple ser uma atualização pequena, mais focada em desempenho e correção de bugs do que em recursos inovadores.

A conferência da Apple para desenvolvedores deste ano, a WWDC 2018, acontece entre os dias 4 e 6 de junho. É nela que a empresa deve anunciar o iOS 12, portanto, será preciso esperar mais um pouco para ter confirmações oficiais a respeito de quais gadgets terão suporte para ele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.