Jogo para celular do Google ensina programação para adultos

1 min de leitura
Imagem de: Jogo para celular do Google ensina programação para adultos

Jogos que ensinam programação para crianças se tornaram comuns nos últimos anos, usando até mesmo franquias que fazem sucesso com o público mais jovem para incentivar o aprendizado. No entanto, o mesmo não acontece com os adultos, que acabam ficando dependentes de formas mais tradicionais de ensino, como cursos ou aulas especializadas.

Um novo aplicativo para Android e iOS desenvolvido por uma equipe do Google quer mudar isso. Ele se chama Grasshopper — em homenagem a Grace Hopper, pioneira da ciência da computação — e é um jogo que ensina conceitos básicos de JavaScript de forma semelhante ao que é feito por serviços como Duolingo e Memrise para o estudo de outros idiomas. O projeto é da Area 120, incubadora interna do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No aplicativo, o jogador começa aprendendo princípios da programação e segue avançando por questões cada vez mais difíceis, sempre com correções feitas em tempo real. Quem terminar o curso deve ser capaz de criar animações simples usando a linguagem aprendida. A promessa é de que o Grasshopper receba mais cursos nos próximos meses. Por enquanto, as aulas estão disponíveis apenas em inglês. Baixe aqui as versões para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.