Amazon aparentemente está lançando um novo navegador para o sistema Android. Trata-se do app Internet, um browser leve – tem menos de 3 MB – e com alguns recursos bem simples, nenhuma novidade. O que ficou complicado é entender qual a intenção da empresa em colocar no mercado mais um navegador, visto que existe uma infinidade deles e que a própria companhia já possui o Silk, encontrado nos smartphonestablets Fire.

Tudo pode fazer parte de uma campanha de introdução do smartspeaker da marca, o Echo

Outro mistério é onde ele foi lançado. Até então, apenas a Google Play Store da Índia disponibiliza o app e, mesmo assim, não são todos os smartphones mais populares que são compatíveis com ele. Para piorar, ele não tem suporte para os idiomas locais, ou seja, é um browser como qualquer outro.

a

O que é possível especular é que a Amazon esteja lançando o navegador mundialmente, mas aos poucos, começando pela Índia e depois chegando a outras regiões. Tudo pode fazer parte de uma campanha de introdução do smartspeaker da marca, o Echo, no populoso país. O dispositivo foi faz alguns meses e o serviço de assinatura dos recursos da plataforma está indo bastante bem. Se a ideia é empurrar junto o navegador, é bom que ele ganhe uma boa melhorada para concorrer com Chrome e outros.