Fãs de Pokémon que possuem um iPhone provavelmente terão seus olhos brilhando ao ler essa notícia. Isso porque um desenvolvedor transformou a tela de chamada recebida do aparelho da Apple em uma interface de um jogo de Pokémon para Game Boy. Ou seja, ela aparece ali repleta de animações sempre que o usuário recebe uma ligação.

E a coisa só melhora: as imagens mostram que alguém está desafiando você para uma batalha. Como em todo duelo, quer dizer, em toda ligação, você pode escolher “lutar” (atender) ou “fugir” (não atender). A novidade foi publicada no Reddit pelo usuário FrozenPenguinToaster e conta até mesmo com a tradicional música do jogo para o console da Nintendo.

O recurso ainda está em fase de desenvolvimento e, no futuro, deve contar com algum tipo de personalização — selecionar diferentes aparências de treinador para diferentes contatos em sua lista e até mesmo escolher o Pokémon que será enviado para a batalha durante uma chamada recebida.

Apesar de ser tão divertido e inovador, o chamado PokéCall está disponível apenas para iPhones desbloqueados com jailbreak. Pois é, isso é bem frustrante porque aplicar esse tipo de destrava no aparelho não é exatamente simples e nem recomendável à grande maioria das pessoas. Quem sabe um dia não exista uma maneira mais simples de criar essas modificações nos produtos da Apple.

Cupons de desconto TecMundo: