Modificação transforma tela de chamada do iPhone em Pokémon de Game Boy

1 min de leitura
Imagem de: Modificação transforma tela de chamada do iPhone em Pokémon de Game Boy

Fãs de Pokémon que possuem um iPhone provavelmente terão seus olhos brilhando ao ler essa notícia. Isso porque um desenvolvedor transformou a tela de chamada recebida do aparelho da Apple em uma interface de um jogo de Pokémon para Game Boy. Ou seja, ela aparece ali repleta de animações sempre que o usuário recebe uma ligação.

E a coisa só melhora: as imagens mostram que alguém está desafiando você para uma batalha. Como em todo duelo, quer dizer, em toda ligação, você pode escolher “lutar” (atender) ou “fugir” (não atender). A novidade foi publicada no Reddit pelo usuário FrozenPenguinToaster e conta até mesmo com a tradicional música do jogo para o console da Nintendo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso ainda está em fase de desenvolvimento e, no futuro, deve contar com algum tipo de personalização — selecionar diferentes aparências de treinador para diferentes contatos em sua lista e até mesmo escolher o Pokémon que será enviado para a batalha durante uma chamada recebida.

Apesar de ser tão divertido e inovador, o chamado PokéCall está disponível apenas para iPhones desbloqueados com jailbreak. Pois é, isso é bem frustrante porque aplicar esse tipo de destrava no aparelho não é exatamente simples e nem recomendável à grande maioria das pessoas. Quem sabe um dia não exista uma maneira mais simples de criar essas modificações nos produtos da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.