Google deixa escapar novo visual da barra de navegação do Android P

1 min de leitura
Imagem de: Google deixa escapar novo visual da barra de navegação do Android P
Imagem: 9to5google

Parece que a Google resolveu mexer mais uma vez na barra de navegação do Android, aquela que concentra os três botões principais do sistema no fundo da tela. Na atual versão do Robô, a Oreo, os botões se tornaram sólidos em vez de contornos brancos, mas no Android P, parece que haverá uma mudança mais drástica. De acordo com uma captura de tela publicada sem querer pela própria Google em seu site para desenvolvedores, o botão home poderá adotar um formato achatado e acabar tendo suas funções combinadas com as do quadradinho de apps recentes.

Segundo o 9to5Google, esse novo design da barra de navegação seria um experimento da Google em busca de um visual mais limpo. Nesse caso, o botão de voltar só apareceria na tela quando ele fosse necessário, quando houvesse como voltar para páginas anteriores ou dispensar popups e cosias assim. Na tela inicial, por exemplo, não estaria presente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

android p

Para acessar os apps recentes, o usuário teria que arrastar para cima a partir do novo botão home. Contudo, isso pode acabar se mostrando um movimento complicado, considerando que, pelo menos na tela inicial, um movimento similar abriria a gaveta de apps como um todo.

Não se sabe se esse será o design final da nova barra de navegação do Android P nem se a Google tem qualquer intenção de tornar esse experimento algo que realmente chegará à versão final do software. Nós provavelmente só ficaremos sabendo disso quando a empresa lançar a segunda versão de desenvolvedores do Android P durante a Google I/O 2018, que acontece no mês que vem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.